Programa completo aqui.
Serão oradores:
- Adriano Rafael Moreira, Secretário de Estado Adjunto e do Trabalho;
- Francisco Serra Loureiro, Presidente do Conselho Profissional do Colégio dos Solicitadores;
- Tiago Araújo, Diretor Nacional da Associação Nacional de Jovens Empresários;
- Maria Fernanda Ferreira Campos, Inspetora-Geral da Autoridade para as Condições do Trabalho.
- Susana Gil, Professora e Coordenadora do curso de Solicitadoria no Instituto Politécnico de Bragança e membro do Conselho de Supervisão da OSAE;
- Ricardo Parreira, Empreendedor, autor e fundador e ex-CEO da PHC Software.
O Conselho Profissional do Colégio dos Solicitadores (CPCSOL) vai realizar, no próximo dia 18 de novembro, pelas 14h30, a conferência “Trabalho 4.0. Desafios da Era Digital”, que terá lugar na sede da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, em Lisboa.
Esta iniciativa tem como objetivo debater o anteprojeto de reforma do Código do Trabalho, atualmente em discussão, que pretende modernizar o quadro legislativo laboral, adequando-o à realidade digital e económica contemporânea. O projeto de reforma propõe-se ainda a valorizar o mérito profissional, promover o emprego jovem e clarificar o regime do teletrabalho, entre outras medidas.
A conferência reunirá representantes do Estado, da sociedade civil e do setor empresarial, num espaço de diálogo e partilha que pretende fomentar a reflexão sobre os desafios e oportunidades do trabalho na era digital.
Com esta iniciativa, o CPCSOL pretende aprofundar o papel dos Solicitadores no contexto das transformações laborais, contribuindo para uma discussão informada e construtiva sobre o futuro do trabalho em Portugal.