Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
6
NOV

2026
Local de Formação
VIRTUAL - ENSINO À DISTÂNCIA
Data de Início
06/11/2026
Horário
14h30 - 19h00
Informação sobre a edição do curso Formação Modular de SISAAE - Módulo 2
Horário
14h30 - 19h00
Início
06/11/2026
Observações

Co-Organizada com o Colégio Profissional dos Agentes de Execução "CPAE"

Esta formação modular gratuita é dirigida a Agentes de Execução e aos seus Empregados Forenses, está disponível por módulos, assim, a inscrição em cada módulo (ou todos) é livre, mas tem de ser feita isoladamente.

 

A inscrição em cada módulo (ou todos) é livre, mas tem de ser feita isoladamente e após login:

Módulo 1 - Movimentação e Gestão Operacional do SISAAE – 29 outubro - Inscrição Aqui.

Módulo 2 - Controlo Financeiro do Escritório do Agente de Execução – 6 novembro - Inscrição Aqui.

Módulo 3 - Incidências SISAAE e Boas Práticas e-Leilões – 9 novembro - Inscrição Aqui.

Módulo 4 - Boas Práticas na Movimentação do SISAAE – 24 novembro - Inscrição Aqui.  

 

 

Formação e-learning:

Para aceder ao link da sessão, que fica disponível 30 minutos antes da hora, deve seguir os seguintes passos:

1 - Aceder a ifbm.osae.pt;

2 - Fazer login (ou recuperar password caso não tenha credenciais ROAS/SISAAE, ou nunca tenha efetuado registo na nossa plataforma);

3 - Aceder à sua área reservada de E-FORMAÇÃO (separador), no menu à esquerda, selecionar na área de formando as ações de formação;

4 - Dentro das ações de formação, escolher a respetiva sessão, no menu à esquerda e, por fim, clicar no link disponibilizado 30 min. antes da sessão (a sessão é proporcionada através da plataforma zoom, caso não tenha instalada a plataforma, baixe aqui).

É necessário um PC, boa ligação à Internet e auscultadores com microfone integrado.

 

 

Condições de Inscrição

Esta formação modular gratuita é dirigida a Agentes de Execução e aos seus Empregados Forenses, está disponível por módulos, assim, a inscrição em cada módulo ou todos é livre, mas tem de ser feita isoladamente.

 

Para se inscrever no curso, terá de fazer login. 

A manifestação de interesse num curso não é uma inscrição. Para se inscrever, selecione a opção de inscrição, se visível para o seu perfil de login.

Veja as condições gerais relativas à inscrição disponíveis aqui.

Conteúdos Programáticos

Módulo 2 – Controlo Financeiro do Escritório do Agente de Execução

 

  • Análise da situação financeira do escritório;
  • Alertas e identificação de divergências;
  • Conciliação e regularização de movimentos;
  • Encerramento de contas e do escritório; e,
  • Rotinas de controlo financeiro.

 

Destinatários

Agente de Execução
Empregado/a Forense de AE