Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Informação sobre o curso CPAS: Tudo o que precisas saber
Duração
2.0 horas
Créditos
2.50
Condições de Inscrição

Para se inscrever no curso, terá de fazer login. 

A manifestação de interesse num curso não é uma inscrição. Para se inscrever, selecione a opção de inscrição, se visível para o seu perfil de login.

Veja as condições gerais relativas à inscrição disponíveis aqui.

 

Conteúdos Programáticos

Resumo do programa:

 

Esta sessão, promovida em articulação com a Direção da Caixa de Previdência dos Advogados e dos Solicitadores e dos Conselhos Regionais do Porto, Coimbra e Lisboa, tem como propósito clarificar o regime de previdência em vigor e apoiar os associados na compreensão dos principais benefícios e mecanismos de proteção social.

 

Serão abordados temas como o pagamento das contribuições, os apoios por maternidade e nascimento, a comparticipação de despesas de internamento hospitalar e intervenções cirúrgicas, a assistência médica e medicamentosa, os meios auxiliares de diagnóstico em caso de doença, o apoio à recuperação em internamento, as comparticipações em despesas de funeral, bem como os seguros protocolados disponíveis.

 

O objetivo é proporcionar uma visão integrada e prática das soluções de proteção oferecidas pela CPAS, permitindo aos associados gerir de forma informada os seus direitos e responsabilidades.

Destinatários

Solicitador/a
Agente de Execução
Solicitador Estagiário

Observações

Evento Gratuito

Organização: Comissão de Apoio aos Jovens da OSAE

O evento conta com o apoio dos Conselhos Regionais do Porto, Coimbra e Lisboa.

 

- Carlos Vasconcelos, Agente de Execução, membro da Comissão de Apoio aos Jovens

- Paula A. Mendes, Solicitadora, membro da Comissão de Apoio aos Jovens

- Roberto Magalhães, Solicitador, membro da Comissão de Apoio aos Jovens

 

Convidados: Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores

 

Formação e-learning:

Para aceder ao link da sessão, que fica disponível 30 minutos antes da hora, deve seguir os seguintes passos:

1 - Aceder a ifbm.osae.pt;

2 - Fazer login (ou recuperar password caso não tenha credenciais ROAS/SISAAE, ou nunca tenha efetuado registo na nossa plataforma);

3 - Aceder à sua área reservada de E-FORMAÇÃO (separador), no menu à esquerda, selecionar na área de formando as ações de formação;

4 - Dentro das ações de formação, escolher a respetiva sessão, no menu à esquerda e, por fim, clicar no link disponibilizado 30 min. antes da sessão (a sessão é proporcionada através da plataforma zoom, caso não tenha instalada a plataforma, baixe aqui).

É necessário um PC, boa ligação à Internet e auscultadores com microfone integrado.